sexta-feira, 18 de setembro de 2009

BIFES PICADOS COM QUEIJO DE OVELHA

Ingredientes:
500gr de carne de vaca picada; 1 cebola de tamanho médio; 1 ramo de salsa;1 colher, das de chá, de orégãos moidos; 1/2 colher, das de chá, de pimentão moido e cominhos moidos; sal; 2 fatias de pão branco da véspera; 2 ovos; 150g de queijo "feta" (queijo de ovelha); 6 colheres,das de sopa, de azeite.
Preparação:
1 - Coloque a carne picada numa tigela. Descasque a cebola, corte-a em pequenos cubos e junte-a à carne. Lave a salsa, enxugue-a ao de leve, pique-lhe as folhas finamente e misture-a com os orégãos, o pimentão, os cominhos e o sal.
2 - Demolhe o pão em água,esprema, misture-o com os ovos e junte tudo à carne. Amasse tudo muito bem, até obter uma massa flexível e homogénea. Corte a carne em 8 porções. Passe por água um prato de sopa, coloque cada uma das porções de carne na cavidade do prato e forme uma espécie de bola.
3 - Coloque um pedaço de queijo no meio de cada porção de carne picada. Dobre uma das metades da bola de carne para cime e aperte bem, para que o queijo não possa sair durante a fritura.
4 - Numa frigideira, frite os bifes em azeite quente, durante cerca de 2 minutos de cada lado, até senti-los rijos quando os espetar. Sirva os bifes guarnecidos com salsa.

1 comentário: