quarta-feira, 21 de setembro de 2011

SARMALE

Cópia de SARMALE-COZINHA ROMENA_001
Ingredientes: 1cc de cominhos;1 repolho grande; 3 cebolas;1 cs de margarina;1 pãozinho duro;pimenta;
2 ovos;400g de carne picada; 1\2cc de manjerona;1\2cc de tomilho; 1\2cc de cominhos moídos; 1\2cc de pimentão em pó; sal; pimenta; 1 cenoura; 50g de bacon;3 cs de margarina derretida; 1 cs de farinha; fio de cozinha
SARMALE- REPOLHO_001
Preparação:
1 – Ferver água abundante com sal e cominhos.limpar a couve e retirar-lhe o caule. Escaldar a couve em água a ferver com cominhos e, quando as folhas se desprenderem, guardar 1\2 dl da água
2 – descascar as cebolas, cortar uma delas em cubos pequenos e fritá-las na margarina. Pôr o pão de molho em água, escorrê-lo e trabalhar uma massa com os cubos de cebola, os ovos e a carne picada. Temperar
3 – Estender as folhas de repolho e repartir a carne por elas. Enrolar as folhas e atá-las. Limpar as cenouras e cortá-las em cubos (bem como o bacon). Aquecer previamente o forno a 200ª.
4 – fritar o bacon na margarina derretida. Acrescentar os rolinhos e dar-lhes uma volta na frigideira. Se quiser, pode fritar também os pedaços de cenoura e de cebola. Deitar a água reservada e levar ao forno, a temperatura média durante 50 minutos.
5 – Retirar os rolinhos de carne.Para ligar o molh, desfazer a farinha em 3cs de água fria e cozê-la durante 3 minutos. Servir o molho com os sarmale.
Acompanhamento: batatas cozidas

5 comentários:

  1. meu senhor eu sou uma mas a sua reteta longe muito longe!se inventa pelo menos dar un nome que não existe!

    ResponderEliminar
  2. mas se quer a verdadera receita ,e só pedir!

    ResponderEliminar
  3. meu senhor eu sou uma mas a sua reteta longe muito longe!se inventa pelo menos dar un nome que não existe!

    ResponderEliminar
  4. Flore gaal
    Desculpe mas há imenso tempo que não visito este Blogue e, por isso, não lhe respondi. Já não me recordo bem desta receita mas não foi inventada por mim, garanto. recordo-lhe o que escrevi no inicio do Blogue:
    "Com este blogue, pretende-se divulgar o que de mais representativo oferece a cozinha internacional. Da cozinha clássica às novas tendências, utilizando uma vasta bibliografia, propomos uma excursão gastronómica pelas cozinhas mais apreciadas do mundo"
    Cumprimentos

    ResponderEliminar